English French German Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O Dia Nacional do Yaoi vem aí...


Olá, meus amigos e amigas que curtem ler um BL... 2013 vai chegar e logo no comecinho, dia 8 de janeiro, teremos a segunda edição do Dia Nacional do Yaoi. Organizado pelo site Blyme, a mobilização virtual é a "versão brasileira" do que já acontece nos EUA e mundo afora no dia primeiro de agosto (americanos indicam a data usando primeiro o mês, depois o dia - 08/01), onde o foco é dar visibilidade a este gênero que ainda carrega muitos estigmas, especialmente devido à sexualidade que retrata e por ser produzido e consumido na sua maioria por mulheres. Mas além disso, o objetivo é também aumentar a interação entre os fãs, já que todo mundo pode colaborar para participar do dia.

E quando digo todo mundo, é todo mundo mesmo. Se antes quem não tinha blog ou algum outro perfil numa plataforma de publicação ficava só na vontade, agora pode até hospedar seu texto no Google Docs. Nesse ano, pede-se que os textos sobre yaoi, seja no seu blog, Tumblr ou em um site, sejam sobre o assunto "Temas recorrentes em yaoi/BL". Pelo que entendi você pode falar desde o seu tipo favorito de personagem (os arquétipos recorrentes: tsundere, badass uke, blablablá...) ou, numa visão maior, aquele tipo de plot que é bem comum nesses quadrinhos, mas que você não cansa de ler por conta do moe ou de elementos comuns (histórias que se passam numa escola, relação patrão e empregado, vampiros, youkais etc). O meu post, inclusive, já está "in progress", hehe...

Na primeira edição, que foi no começo desse ano, falei do mangaká Hirotaka Kisaragi. Vejam outros posts do primeiro Dia Nacional do Yaoi clicando aqui.

E se não for fã de escrever algo de caráter mais "informativo" para a blogagem coletiva, pode fazer seus desenhos e fanfics. Aliás, vai ter brindes para quem participar das colaborações propostas! Saibam mais sobre as regras e como participar aqui no post original do evento. Mas além disso, todas as coisas produzidas serão divulgadas na página oficial da data no Facebook.

Está feito o convite! Espero que mais pessoas se mobilizem a colaborar e que o resultado acabe sendo maior e melhor do que no ano passado. Eu participei com um post, que vocês podem ler aqui, e espero dessa vez participar com um desenhozinho também... E que venha o dia mais alegre do mundo otaku! =)

Um comentário:

Sinta-se a vontade pra dar sua opinião: seu elogio ou sua bronca... Mas seja polido, comentários ofensivos não serão admitidos neste blog. Fiquem sabendo que todos os comentários são moderados.
E por favor, não faça spam e nAuM iXxCrEhVa AhXiM...

OBS: A opinião dos comentários não reflete necessariamente a opinião do autor do blog.