English French German Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Comentando a futura nova temporada de Mortal Kombat: Legacy

 ♪ "The hiiiiiiills are alive..." ♪

Sim, estou de volta! De férias finalmente! Parando um pouquinho com o TCC - já falei dele aqui? Não lembro... - e as coisas acadêmicas para conversar com vocês. Ainda tem gente que visita este blog? Oh God... XD

Começo quebrando o hiato falando de algo que eu queria comentar faz tempo: foi anunciado que a segunda temporada de Mortal Kombat: Legacy está em produção e sairá em 2013. Sim, a famosa websérie baseada no game - muito boa - que em breve será filme terá novos episódios em breve.


Antes de pensar "ah, mas e o filme, como fica? Vão adiar, tão enrolando, blá blá blá, whiskas sachê...", calminha aí. O filme continua sendo produzido, e a vinda da nova temporada websérie pode significar algo bom, especialmente no que se diz pro futuro do filme. Nessa nova temporada seremos apresentados a outros lutadores, conhecendo um pouco mais deles, os motivos de entrar na batalha... Enfim, tudo aquilo que vimos com personagens como Johnny Cage, Kitana, Raiden e outros na primeira temporada. E isso é fundamental para que as pessoas se familiarizem com os personagens, afinal já se sabe muito bem que jogar personagens à esmo no filme sem dar a eles profundidade é um tiro no pé (e, quem sabe, o calcanhar de aquiles de todo o filme baseado em videogames). Mesmo que Kevin Tancharoen, o diretor, tenha dito que a segunda temporada não vai afetar o filme, tal manobra acho necessária, até mesmo pra criar expectativa.

Nessa temporada nova parece que teremos alguns desses da primeira temporada de volta e também presenças novas, como Kenshi, Kung Lao e o meu amor Liu Kang! Olha que coisa boa! Permitam-me agora comentar sobre tais personagens e os atores escolhidos por Kevin Tancharoen para interpretá-los. Ajuda um pouco ler este meu post sobre MK: Legacy que fiz um tempinho atrás... Aviso: muita babação de ovo vinda de um rice lover, já vou avisando! Hehehehe...

Primeira novidade do elenco que me chamou a atenção foi a mudança do ator que interpreta o Johnny Cage. Matt Mullins, um artista marcial que virou ator, dará espaço para Casper Van Dien (Tropas Estelares, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça). OK, se for no aspecto beleza, Casper Van Dien ganha disparado (ele está um pão no filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça do Tim Burton), e ele tem sua dose de filmes de ação, pode mandar bem... O problema pra mim é o mesmo com Jeri Ryan, a atriz que faz a personagem Sonya Blade: a idade. Neste mês, no dia 18, Casper fará 44 anos... e o rosto dele já mostra isso, assim como Jeri Ryan, também na casa dos quarenta. E nada contra tal idade, o problema é que nos games eles estão na casa dos 25-30 anos. É só lembrar que a Sonya Blade foi inspirada na atriz e artista marcial Cynthia Rothrock quando era bem novinha... Em suma, seria estranho ver os personagens mais maduros do que seriam normalmente nos games. Talvez usem o mesmo truque que a Madonna usa pra deixar sua pele igual a de um bebê nos videoclipes... =P

Uma foto atual do Casper Van Dien. Concordam comigo ou acham que viajei?

Outra personagem que ganhou um intérprete interessante seria o Kenshi. Por enquanto a aparição deste personagem seria boato, mas é fato que um dos atores escolhidos pra série foi o Dan Southworth, que é quem as pessoas na internet cotam para que seja Kenshi. Boa parte das pessoas podem não reconhecer o ator de nome, mas quem sabe de fãs de artes marciais sabe do que ele é capaz... Como ator ele manda bem, faz o seu trabalho direitinho - ele fez Power Rangers Força Animal, se não me engano - nisso eu não tenho reclamações... E sem falar que ele é gos-to-so! XD


Ah, vale a pena citar: alguns devem reconhecê-lo como Ryu nesse (ótimo) vídeo fanmade de "Street Fighter x Tekken":



Agora sobre dois personagens icônicos: Liu Kang e Kung Lao. Quem abocanhou a parte do Kung Lao, que eu esperava que caísse para o Robin Shou (o Liu Kang dos primeiros filmes Mortal Kombat) foi pro Mark Dacascos. Nada contra, gosto do ator. Lembro que gostava bastante do desempenho dele no seriado que fizeram de O Corvo, mas eu não sei se ele parece com o Kung Lao. Posso estar sendo muito chato, mas o Mark Dacascos não aparenta ser chinês... =X Ele aparenta ser, bem, aparenta ser de seu local de origem mesmo: havaiano. Mas vou dar colher de chá para a maquiagem. Não o vi caracterizado, nunca se sabe... Mas ele como chinês seria estranho pra mim.


Comparem... Será que cola?

A escolha do ator para o Liu Kang me surpreendeu. E não se enganem, foi uma BOA surpresa! Como alguém que cresceu com o filme de 1995, eu só tinha o Robin Shou como o Liu Kang perfeito. Ninguém além dele poderia ser Liu Kang, por mais que critiquem a performance dramática do ator (eu achei que ele melhorou com o tempo, embora nunca o tenha achado tão ruim como dizem)... Até que vi o anúncio do Brian Tee como o novo intérprete. *o*


Primeira imagem do Liu Kang, divulgada pelo próprio Kevin Tancharoen em seu Instagram.

Eu sou muito fã do Brian Tee, e não só pela beleza. Ele manda muito bem interpretando... para mim ele foi a única coisa boa naquele Velozes e Furiosos passado no Japão, porque eu odiava aquele personagem, ao mesmo tempo que tinha pena (ele queria impressionar o tio). E tem um filme de comédia que ainda vai sair chamado Wedding Palace (trailer aqui) que ele é o ator principal, e a diferença de interpretação é enorme! E ele está muito bonito nesse filme também, hehehehe... Posso ficar meio ressabiado que nem ele parece muito com um chinês. Eu olho pra ele e vejo "coreano" na maior  - ele é de descendência japonesa e coreana - mas o que me impressionou é que o achei A CARA do Liu Kang no game Mortal Kombat mais recente. Então acho que promete.

Achei que o rosto do Brian Tee parece ter os mesmos traços do Liu Kang no novo jogo... Se o corpo for igual então, melhor ainda! XD 

Agora algo que me deixou com um pé atrás foi a presença de Harry Shum Jr. como Kuai Liang. Para quem conhece os games, deve saber que Kuai Liang é irmão daquele que foi o Sub Zero original e que depois assumiu a identidade de Noob Saibot, e Liang é o Sub Zero recente. Se isso vai se repetir na série ou filme? Talvez. Mas enfim, achei estranho colocarem o ator de Glee nesse personagem. Nada contra ele ser da porcaria de série de Glee, ele é bonitinho, tem um corpo legal... Aliás, o problema é esse. O acho muito "fofinho" pro personagem, ESPECIALMENTE se ele for mesmo se tornar o Sub Zero, afinal o Harry Shum Jr. está em forma, mas o corpo dele é muito esguio, seria estranho. Será mas um equívoco de escolha de elenco? Bom, cedo pra determinar algo assim, como vi uns fãs fazerem em certos sites... Só o futuro vai dizer.


E já tem imagem do Shum como Kuan Liang na net... Só Raiden sabe o que sai daí.

Mas a melhooooooooooooooooor das surpresas sem dúvida foi o anúncio da volta de Cary-Hiroyuki Tagawa como Shang Tsung. Digam o que quiserem, mas a atuação do Tagawa no filme de 95 foi lendária, tanto que inspirou o visual e o jeito do personagem nos games seguintes. Estou feliz dele estar de volta. *fangasms*


"Your soul is mine... AGAIN!!!" ò.ó9

Com isso percebe-se que MK: Legacy é uma das raras produções americanas em que a maioria dos atores e pessoas envolvidas tem descendência asiática. Nem preciso dizer o que sinto por isso, né? Ter numa mesma produção pessoas como Ian Anthony Dale, Brian Tee, Will Yun Lee (outro boato) e outros é fangasms múltiplos. XD

Só quero aproveitar o fim do texto pra reclamar que, até hoje, não vi sombra do blu-ray com a primeira temporada de MK: Legacy. Aliás, ele foi lançado no Brasil ao menos??? É a Warner Bros. mostrando seu valor para o Brasil, vide as edições chinfrim dos filmes de O Senhor dos Anéis e o fato que levou-se ANOS pra lançarem as edições estendidas... ^^''''

Enfim, espero que a nova temporada e o filme venham com tudo. Meu lado nerd e tarado por atores asiáticos anseia por esse filme... =) E se quiser "reviver" o que aconteceu na primeira temporada, e só dar um pulinho aqui. See ya!

2 comentários:

  1. Wow, curto pra porra MK e agora vai ser mais foda, nem vejo pela beleza dos personagens, é mais pela história msm... Mas sem querer bancar o fora do assunto, mas sendo, alguma notícia do Itai ITAI Itai 4? É q eu curto muito, na verdade to gostando msm é da história, as partes sexuais são como um bonus, mas eu gostaria muito msm de saber oq acontece com Taiga... Por Favor poste algo sobre Itai ITAI Itai 4!!!!

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo: Não tem nada sobre Itai 4... No site do Mentaiko não tem nada sobre o mangá, então creio que ele ainda não saiu... Perdão.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade pra dar sua opinião: seu elogio ou sua bronca... Mas seja polido, comentários ofensivos não serão admitidos neste blog. Fiquem sabendo que todos os comentários são moderados.
E por favor, não faça spam e nAuM iXxCrEhVa AhXiM...

OBS: A opinião dos comentários não reflete necessariamente a opinião do autor do blog.