English French German Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Artista bara: Mentaiko (18+)

AVISO: Post com imagens de nudez masculina, sexo e homossexualidade. Se não gosta, não prossiga!

Continuando a falar sobre alguns artistas de gênero bara, hoje quero destacar o trabalho de Mentaiko.
Como podem presumir, este é um pseudônimo. O trabalho de Mentaiko é interessante. O traço não parece tão "grosso" quando os velhos conhecidos do povo (Takematsu, Tagame, Jiraiya etc.), na verdade até que lembra um pouco o traço de algumas mangakás shoujo, mostrando delicadeza em alguns traços.
Mentaiko tem dois diferenciais em suas histórias que acho importante falar. O primeiro é que alguns de seus trabalhos envolvem furry, que são histórias que mostram animais antropomórficos. Na verdade só ilustrações, mas existe uma história com personagens furry, eu não li por não me interessar muito nisso.
Outro ponto é que a maioria de suas histórias contam com jovens em vez de homens adultos. E dependendo da ilustração em algumas partes eles parecem pré-adolescentes (o rosto). Talvez ele tenha mais interesse nessa faixa etária por ser relativamente jovem (nasceu em 1984), mas acho que é importante falar disso. Esses trabalhos poderiam ser descritos como shotacon, o que faz muitos torcerem o nariz (inclusive eu), mas eu recomendo o trabalho dele, acreditem se quiser. Quando o trabalho é protagonizado por adolescentes, o que é o caso nas histórias de Mentaiko pois a maioria dos que peguei se passam em escola de ensino médio (a primeira imagem do post é de uma das histórias), eu não acho ruim. Até porque os personagens nunca parecem muito jovens (embora algumas vezes o rosto pareça jovem demais), já que o traço mostra o corpo de indivíduos maduros, adultos. Dependendo da história, não se encontra exploração sobre a figura infantil, as histórias que li contam histórias amorosas entre dois estudantes, assim como aparece em muitos yaoi.
O problema é quando mostra mesmo crianças, aí eu deleto. Pelo que soube no fórum bara (creio que não preciso falar qual já que sempre falo dele, o link dele está aqui no blog na coluna ao lado) Mentaiko tem trabalhos assim, shota propriamente dito, mas só fiquei com os mangás que não me foram ofensivos. Mas enfim, o que me faz sugerir os trabalhos de Mentaiko é que suas histórias são muito bem elaboradas, bem escritas, e acho que por isso deveriam ser conferidas. Falarei de alguns trabalhos em um próximo post, por enquanto confiram algumas ilustrações:



Clique aqui para visitar o site oficial de Mentaiko, onde tem uma minibiografia dele, blog, ilustrações... Um site bem completo, pena que eu ainda não sei ler japonês. T_T

4 comentários:

  1. Nooooossa, adorei a arte dese cara! acho que só não me deu mais tesão que a arte do Takeshi Matsu mesmo, porque este é imbatível!

    ResponderExcluir
  2. Os desenhos de Mentaiko são mesmo primorosos, e a gente nao sabe o que se destaca mais: se o erotismo ou a qualidade gráfica das imagens.

    No fim, ganhamos os apreciadores do artista, hehe.

    Ah, e Takeshi Matsu é realmente imbatível!!!!

    ResponderExcluir
  3. Qual e o mangá da 1ª imagem? a que tem dois garots de uniforme se abraçando?

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo: É do mangá "Lowest Common Denominator". Que tem duas partes.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade pra dar sua opinião: seu elogio ou sua bronca... Mas seja polido, comentários ofensivos não serão admitidos neste blog. Fiquem sabendo que todos os comentários são moderados.
E por favor, não faça spam e nAuM iXxCrEhVa AhXiM...

OBS: A opinião dos comentários não reflete necessariamente a opinião do autor do blog.